Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Posso ajudar?

Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas que desenvolvem várias funções em seus trabalhos, e ainda arrumam um jeito de conseguir levantar alguma renda executando trabalhos extras. Seja como vendedor, técnico de alguma coisa, professor entre outras. Mas nem sempre essas funções auxiliares são ligadas diretamente ao dia-a-dia do profissional.

- Júnior, o que você quer dizer com isso???

A questão é que muitas vezes, na ânsia de atingir o seu objetivo, muitas dessas pessoas executam suas funções extras sem o mínimo de profissionalismo, o que pode acabar lhe trazendo dores de cabeça.


Nesses casos sugiro que tome alguns cuidados, de forma a evitar problemas no futuro.
 
Acerte o valor antes da execução do serviço:
É de suma importância saber o valor TOTAL do serviço antes da execução, incluindo extras como passagem e alimentação, quando for o caso.

Procure por referências:
Embora isso não garanta que tudo ocorrerá bem, diminui bastante as chances de você contratar um mal profissional.

Evite deixá-los a sós:
Para evitar surpresas desagradáveis, evitem deixar qualquer pessoa que não seja do convívio regular de sua residência a sós.

 - Júnior, vocé é um neurótico!

Bom, são apenas dicas, mas vivemos um momento no mínimo, complicado, onde os canalhas têm se multiplicado como coelhos.
 Se você acha que deixar um estranho sozinho na sua casa, só porque o amigo do amigo indicou dizendo que o cara e gente boa não há problemas, quem sou eu para dizer que não.


Quando precisar de alguma manutenção em seu computador, a dica é a seguinte.
Atualmente todos, sem excessão, conhecemos alguém que possui algum conhecimento, e mesmo não trabalhando na área, pode dar alguma sugestão do que pode ser feito.
Baseado nessas informações, explique o máximo que puder sobre o problema, assim o técnico que escolher corrigir o problema pensará duas vezes antes de tentar enganar você, afinal você passou para ele que possui algum conhecimento.


E na falta de técnicos de informática de confiança, pode me procurar... Eu poderei lhe ajudar.

Sucesso

Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!