Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Politicamente correto.

Durante muito tempo eu ouvi esta expressão.

Sem dar maior importância sempre imaginei ser uma caracteristica indicada para uma pessoa com uma reputação ilibada. Mas, com o passar do tempo e a chegada de algum senso me peguei a pensar no que poderia ser, nos dias de hoje, uma pessoa politicamente correta.



Como o próprio nome indica, refere-se as atitudes esperadas de um político. Homem público, eleito pelo povo em seu exercício de democracia para representá-lo.


Diante de tantos escândalos e falhas desta classe que deveria ser exemplo, passo a comparar o atual  "Politicamente correto" com o famoso alcoólatra social. Não conhece? Claro que sim! 

Vou lhe explicar.
Pense naquele momento, num bar em qualquer lugar, e aquele colega pergunta pra você:

- Fulano, você bebe? 
Então você responde:
- Sim, socialmente!

Pois bem, é algo mais ou menos desse tipo.

 Uma pessoa para matar a sua vontade beberia talvez duas ou três latinhas de qualquer marca de cerveja ou alguma bebida à base de álcool, mas para satisfazer o "social" e não abandonar os amigos, faz o imenso esforço de embebedar-se até ficar completamente embriagado.

Acredito que este seja o caso de nossos políticos. Para não constranger os companheiro de trabalho acabam por participar de todos os esquemas e falcatruas.



Baseado nisto chego a seguinte conclusao: nao tente ser politicamente correto e nem procure beber socialmente. Talvez seja melhor buscar uma maturidade tal que lhe permita escolher o que você realmente quer, e não seguir o desejo dos outros.

E de preferência, ao ser questionado, tenha atitude para responder:

- Fulano, vc bebe?

- 
Sim. Mas hoje eu vou ficar no refrigerante.

E que isso também sirva para outros tantos momentos que acontecem em nossas vidas. E que as escolhas inteligentes estejam presentes no trabalho, na faculdade, na sua família e em todos os momentos importantes da sua caminhada.

E que "dinheiro na cueca" e tantos outros venham sempre servir de exemplos de atitudes a não serem seguidas.

Sucesso

Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!