Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vamos começar?


Hoje me coloquei a pensar numa determinada situação, você se predispõem a executar uma determinada tarefa, então ao tentar iniciá-la surge uma pequena indagação:

POR ONDE EU COMEÇO? 

Com toda certeza isso já aconteceu com você, pode ter sido numa tarefa simples como arrumar o seu quarto, ou quem sabe lavar a louça. Mas o que mais me chamou a atenção nesta questão é que ela pode ser aplicada à praticamente tudo na nossa vida. 

Dificilmente você a usaria para trabalhos pequenos (louças e seu quarto não estão incluídos). Refiro-me a grandes projetos ou realizações nas quais você deverá ou não se empenhar em realizá-los. É apenas uma questão de escolha.
Quando você decide mudar, apenas a mudança por si mesma, já é um grande projeto! Não se sobe uma escada pelo último degrau. E esse será o seu primeiro degrau!

Tenho colegas que estão sempre reclamando de algo no trabalho: salário, muito trabalho, chefe chato... E por aí vai. Então pergunto pra eles: o que você fez para que pudesse exigir algo melhor? Ou quem sabe buscar algo melhor no mercado? Saber, reclamar é fácil! Agora buscar seus ideais e alcançar seu objetivos requer luta e muito esforço. É muitas vezes, o vestir a camisa.

 Saia da zona de conforto!  Prepare-se melhor!

– Ah, eu não posso. Isso ou aquilo, me impedem,  blá, blá, blá,... Quer um conselho? Se vira! Pode parecer cruel, mas o mundo não está nem aí pra você. E se você não encontrar a motivação para seguir em frente, talvez com um pouco de sorte consiga aposentar, depois de 30 anos na mesma função. 

Todo e qualquer trabalho exige o seu melhor, mas isso depende exclusivamente de você optar ou não em oferecer o seu melhor.

 Meu chefe sempre fala que preciso ter um diferencial e é isso que levará você de encontro a novos desafios. 
Servi à Aeronáutica durante sete anos da minha vida. Foi uma experiência muito boa, e gostaria de ter permanecido lá, mas por não ter acreditado em mim mesmo, deixei que tudo passasse.  Não permita que a sua vida passe diante dos seus olhos. 

Acredite em você primeiro para que as outras pessoas também acreditem em você!

Sucesso.

Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!