Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Seja Educado


Já reparou como as pessoas estão sérias? 
Ao entrar nos transportes públicos somos recebidos por olhares duros, pessoas virando os rostos. Parece que estamos vivendo um pânico geral.
Sei que não temos a melhor segurança do mundo, mas também não vivemos na “Faixa de Gaza”.
 Somos reconhecidos mundialmente por sermos muito receptivos e alegres, mas será que essa alegria se restringe aos momentos de festas? Se for assim eu não quero essa alegria não.

Quero ser feliz de verdade!

Problemas? Todos nós temos, mas com todos os problemas que eu tenho o dia em que eu deixar de sorrir, ao ver que uma criança sorriu ao olhar para mim, haverá algo muito errado.
Vivemos em dias que pessoas estão perdendo a vida por motivos fúteis. Há uma falta de amor incrível nas pessoas. 
Respeito e educação também são palavras que sumiram dos nossos dicionários.
Parece bobagem, mas por atitudes simples como pedir, ”por favor”, está cada vez mais raro, pois a pessoa sente-se deitando no chão para ser pisoteado.

Pessoal, não é humilhação ser educado. Lembre isso aos seus amigos, parentes e colegas de trabalho.
Pedir desculpas é a coisa mais natural.
Perdão pode parecer mais difícil, porém também é necessário.  E não basta ser de boca pra fora.
Acredito que nos dias de hoje, se conseguíssemos educar devidamente nossas crianças muitas coisas se tornariam diferentes depois de algumas décadas.

- DÉCADAS?!?!

Não se assuste. É isso mesmo, DÉCADAS. Para as crianças de hoje fazerem a diferença teremos que esperar pelos menos de 15 a 20 anos, e ainda aturar por uns longos anos uma geração mal educada e que acha que o mundo gira ao seu redor. 

Não acho que você seja assim, portanto façamos a nossa parte para melhorar nossa cidade e torná-la maravilhosa de verdade. 

Sucesso.

Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!