Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Não tenho Tempo


Faz tempo que não escrevo nada. Seria falta de tempo?


Parece estranho, mas a esmagadora maioria tem o hábito de dizer que não têm tempo. Seja para coisas simples, seja para projetos mais complexos como por exemplo: incrementar sua formação profissional de alguma forma ou viajar para aquele lugar especial.

 O mais interessante acontece exatamente ao avaliarmos o “tempo”, que embora seja igual para todos com a mesma quantidade de horas/dia, a cada dia temos menos tempo para nós mesmos.
 Na verdade o que ocorre é que nos faltam algumas características simples, porém que fazem uma grande diferença na organização de nossas atribuições. Tentarei citar algumas delas, que na verdade são formas de organizar suas tarefas com a finalidade de organizar seu tempo para buscar uma vida com maior qualidade.
Prioridade

Você dispensa a devida prioridade na execução de suas tarefas cotidianas?

O que ocorre é que não poucas vezes, deixamos de priorizar o que realmente é importante para “gastarmos” nosso precioso tempo com coisas sem importância, ou que poderiam facilmente ser adiadas sem prejuízo ao principal.

 Quer um exemplo? Internet. Isso é ótimo, também gosto de estar conectado o tempo todo, mas é preciso estar atento para não empregarmos todo nosso tempo numa atividade que não nos trará retorno ou crescimento algum.

Redes sociais são importantes, mas no momento certo.



Preciso continuar? Creio que não, porém, vou um pouco além: A própria maneira de realizar o seu trabalho impacta diretamente no tempo que você leva para concluir determinada tarefa. Lembre-se que nem sempre você poderá escolher quando concluir algo, então se condicione a desenvolver seu trabalho mesmo quando não tem vontade de fazê-lo. Isso fará diferença entre os profissionais e os amadores.

 Priorizar não é a única maneira. Além de priorizar, é importante também separar as tarefas por categorias, mas isso é para outra postagem.



Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!