Olá pessoal.
Na última postagem ficou claro que é preciso se desprender
de outras atividades que podem desviar a sua atenção da atividade principal.
Hoje veremos como podemos organizar as nossas atividades de forma que nos
tornemos mais produtivos.
Quando se fala de organização de tarefas/atividades não basta apenas ordená-las. Existe uma maneira certa para se fazer isso, maneira essa que irá impedir que você gaste mais tempo que o necessário para concluir todas as tarefas. Para isso é preciso que elas também sejam separadas por Assunto e ainda, por Ordem de Complexidade.
Quando se fala de organização de tarefas/atividades não basta apenas ordená-las. Existe uma maneira certa para se fazer isso, maneira essa que irá impedir que você gaste mais tempo que o necessário para concluir todas as tarefas. Para isso é preciso que elas também sejam separadas por Assunto e ainda, por Ordem de Complexidade.
É importante que você organize uma relação com todas as
pendências. É nesse ponto que você irá começar a separar por assunto, e não
deve misturar assuntos do trabalho com assuntos da sua casa.
Por exemplo:
- Ligar para o cliente “x”;
- Enviar relatório para o Gerente “Y”;
- Ir ao Mercado;
Percebem
a diferença? "Ir ao Mercado" destoa totalmente dos outros dois
assuntos. Embora seja algo importante, não irá ajudar em nada parar durante o
trabalho para pensar no que se vai comprar.
Pode ser algo pequeno numa análise
superficial, mas você está deixando de produzir para pensar em algo que não
pode ser realizado naquele momento. Deixe para pensar no mercado, no shopping,
ou ainda naquela conta, no momento oportuno. Claro, existem coisas que precisam
ser resolvidas em dia e hora determinados, estes casos são exceções e devem ser
tratadas como tal.
Seguindo com o nosso raciocínio, é de suma importância que
suas atividades sejam organizadas também por ordem de complexidade. Imagine
algo parecido com uma prova, onde você precisa separar as questões simples das
mais complexas e ainda se preocupar com o tempo para a conclusão de todas as
questões. É mais ou menos esse caminho que você deve seguir, afinal, seu chefe
espera aquele relatório e seu cliente ainda aguarda a sua resposta. Sem contar
de outras várias pendências que surgem durante o dia para “enfeitar” ainda mais
a sua área de trabalho.
Não se assuste, mantenha o foco independente da
quantidade de pendências. E o mais importante:
ORGANIZE-SE.
Sucesso.
Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!