Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Não tenho Tempo - Parte II



Olá pessoal. 

Na última postagem ficou claro que é preciso se desprender de outras atividades que podem desviar a sua atenção da atividade principal. Hoje veremos como podemos organizar as nossas atividades de forma que nos tornemos mais produtivos.

Quando se fala de organização de tarefas/atividades não basta apenas ordená-las. Existe uma maneira certa para se fazer isso, maneira essa que irá impedir que você gaste mais tempo que o necessário para concluir todas as tarefas. Para isso é preciso que elas também sejam separadas por Assunto e ainda, por Ordem de Complexidade.

É importante que você organize uma relação com todas as pendências. É nesse ponto que você irá começar a separar por assunto, e não deve misturar assuntos do trabalho com assuntos da sua casa. 
Por exemplo:
  • Ligar para o cliente “x”;
  • Enviar relatório para o Gerente “Y”;
  • Ir ao Mercado;
Percebem a diferença? "Ir ao Mercado" destoa totalmente dos outros dois assuntos. Embora seja algo importante, não irá ajudar em nada parar durante o trabalho para pensar no que se vai comprar.


Pode ser algo pequeno numa análise superficial, mas você está deixando de produzir para pensar em algo que não pode ser realizado naquele momento. Deixe para pensar no mercado, no shopping, ou ainda naquela conta, no momento oportuno. Claro, existem coisas que precisam ser resolvidas em dia e hora determinados, estes casos são exceções e devem ser tratadas como tal. 

Seguindo com o nosso raciocínio, é de suma importância que suas atividades sejam organizadas também por ordem de complexidade. Imagine algo parecido com uma prova, onde você precisa separar as questões simples das mais complexas e ainda se preocupar com o tempo para a conclusão de todas as questões. É mais ou menos esse caminho que você deve seguir, afinal, seu chefe espera aquele relatório e seu cliente ainda aguarda a sua resposta. Sem contar de outras várias pendências que surgem durante o dia para “enfeitar” ainda mais a sua área de trabalho.

Não se assuste, mantenha o foco independente da quantidade de pendências. E o mais importante: 

ORGANIZE-SE.

Sucesso.

Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo.
Obrigado!